quarta-feira, 1 de julho de 2009

Horns Rev Wind

Esta imagem que vocês estão vendo ao lado é uma vista do Horns Rev Wind Farm, o maior parque eólico do mundo. Fica no Mar do Norte na Dinamarca, a mais ou menos 20 km da costa, e é parte do projeto de redução de poluição desse país. As turbinas deste parque eólico geram 160 MW de eletricidade desde 2002, quando foi inaugurado, e tem previsão de chegar a 4000 MW em 2030, quando estiver plenamente concluído.
A energia eólica é uma alternativa limpa para a geração de eletricidade, por ser não-poluente e infinita. Historicamente, a geração de energia eólica sempre foi feita em terra. Uma das dificuldades neste tipo de energia é encontrar uma região que sopre ventos regulares e fortes para manter a geração de eletricidade constante e de qualidade. Em áreas do mar, próximo à costa, os ventos possuem essas características e os engenheiros perceberam que isso seria bom para a geração deste tipo de energia.

Cada turbina é composta de uma hélice de 80 metros de diâmetro, colocadas a 70 metros de altura, pesando 439 toneladas. Elas estão afundadas a 14 metros sob a água e distam entre si de 560 metros. A área total do parque é de 20 km² e custou 270 milhões de euros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...