sexta-feira, 17 de julho de 2009

Depois do Google, agora o Bing

Uma empresa chamada Federated Media criou, em parceria com a Microsoft, um serviço que permite aos usuários conjugar buscas no Twitter e no buscador Bing.
O serviço soma as buscas do Bing para sites mais relevantes na web com a característica de busca em tempo real e termos mais discutidos do Twitter. A ideia é que o usuário faça uma única pesquisa e veja na mesma tela os resultados de Twitter e Bing.
Ao fazer uma procura pelo termo “Michael Jackson”, por exemplo, o serviço retorna uma lista de sites com notícias, músicas e imagens do ídolo pop geradas pelo Bing. Na mesma tela, à direita, aparecem os comentários que usuários do Twitter estão fazendo sobre o cantor.
De acordo com a Federated Media, a ideia foi suprir uma carência dos serviços de busca tradicionais, como o Bing, agregando resultados que estas ferramentas não são capazes de gerar, como comentários em tempo real.
A interface permite checar por meio de abas quais são os trending topics do Twitter em diferentes categorias, como pessoas, lugares e produtos. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...