domingo, 2 de agosto de 2009

Google refina busca por imagens

Usuários do Google.com já podem filtrar suas imagens com tamanhos perfeitos, cores específicas e tipos de desenho num único espaço. A companhia anunciou ontem (31), mais um upgrade nas buscas.
A inovação compreende um layout novo, em que basta um clique na parte esquerda superior para se abrir o leque de opções refinadas, como o novo recurso de medir o tamanho exato da imagem.
Na lista de dimensão das figuras buscadas, agora, em vez dos tradicionais filtros que iam de “Muito Grande” a “Pequena”, há seleções mais específicas, como “Ícone”, “Maior que...” e “Exatamente...”.

Um usuário pode, por exemplo, pela opção “Exatamente...” digitar a largura e a altura que procura em seu termo. Caso desejar um desenho de alta resolução, é possível selecionar pela barra “Maior que...” uma ilustração que seja maior que 2 megapixels, ou que ultrapasse até 70 megapixels.

Todos os recursos que já existiam, como busca por cores e diferenciação de estilo, estão agrupados na nova ala de refinamento.

No começo de julho, o Google também mudou seus filtros na busca avançada por imagens, facilitando o acesso a imagens livres de direitos autorais.

Acionado na “Pesquisa Avançada”, o novo modo de busca se divide em cinco opções: “não são filtrados por licença”, ”marcadas para reutilização”, ”marcadas para reutilização comercial”, “marcadas para reutilização com modificação” e “marcadas para reutilização comercial com modificação.

Com isso, o internauta pode ter a certeza que não usa imagens sem a permissão de seus proprietários, ocasionando em possíveis multas e retiradas do ar. (info)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...