domingo, 23 de agosto de 2009

Mais dicas de sites semanais

GrandCentralVocê já quis ter o mesmo controle sobre chamadas telefônicas recebidas, que tem no e-mail? O GrandCentral - agora pertencente ao Google - fornece ao usuário um novo número de telefone e encaminha as chamadas para quaisquer outros números especificados pelo usuário.Dependendo de quem faz a chamada, o usuário pode direcioná-la ao telefone do trabalho, de casa para o celular ou para todos ao mesmo tempo. O serviço também permite o direcionamento de algumas chamadas diretamente ao correio de voz - oferecendo diferentes mensagens dependendo da origem das chamadas - e que o usuário puxe os recados em qualquer browser. A vantagem mais interessante talvez seja o a possibilidade de bloquear permanentemente chamadas de qualquer pessoa ou spammer.

HighriseO Highrise é uma ferramenta online de CRM (Customer Relationship Management). Basicamente, é um banco de dados de contatos, lembretes e notas fácil de usar. Como ele está online, é possível compartilhá-lo na empresa ou em qualquer lugar que ofereça acesso à internet.O serviço oferece uma conta gratuita para até dois usuários, capaz de armazenar 250 contatos, e uma conta Max, para um número ilimitado de usuários e capacidade de armazenar 50 mil contatos, na qual são cobrados 149 dólares.


JottO Jott serve para aqueles momentos em que o usuário está longe de seu computador - e perto do telefone - e se lembra de alguma coisa que precisa fazer no dia seguinte ou de algum compromisso do qual precisa ser lembrado em uma semana. Para resolver o problema, basta telefonar para o Jott e ditar sua mensagem. O serviço traduz a mensagem em texto e a envia por e-mail a qualquer e-mail registrado pelo usuário no sistema.Se a informação deve ser enviada futuramente, é possível pedir que o Jott envie a mensagem como um lembrete. O usuário ainda pode usar o Jott para fazer publicar posts em seu blog ou no Twitter, ou para adicionar tarefas em sua lista de afazeres, como "Remember the Milk" (veja o serviço a seguir) e sites que fazem este serviço.


Remember the MilkEste é um serviço de gerenciamento de tarefas online, com uma interface limpa, objetiva e que está acima de seus concorrentes.Como qualquer programa de calendário no desktop, o Remember the Milk cria uma lista de tarefas e os prazos para que sejam realizadas. Novas tarefas podem ser adicionadas via browser ou e-mail.Entre os diferenciais do Remember the Milk destaca-se o envio de lembretes das tarefas via e-mail, mensagem de SMS no celular ou por comunicador instantâneo. O usuário pode ainda compartilhar suas listas de tarefas com a família ou com uma equipe do trabalho para que eles também adicionem tarefas, o que é uma função quase impossível em programas que estão fora do ambiente de servidor da empresa.


PageflakesConhece páginas de portais que você pode customizar com diferentes fortes de informações, como a página inicial do Yahoo ou o iGoogle? Pois o Pageflakes é o portal mais personalizável que você pode imaginar.O "flakes" em sua página pode conter quase tudo - de notícias familiares a sites de esportes, meteorologia, feeds de RSS e blogs, a podcasts ou a um alerta do Facebook - entre mais de 200 mil flakes disponíveis atualmente.O internauta também pode carregar páginas de interesses especiais criadas por outros usuários do Pageflakes e publicá-las como Pagecasts, como uma recente página criada para acompanhar o torneio de basquete March Madness. (computerworld)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...