quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MUNDI, um buscador brasileiro especializado em Viagens

O buscador brasileiro Mundi, voltado à área de turismo, estreou nesta quarta-feira (5/8) dois novos recursos de busca. Um deles é um filtro dos resultados de hotéis por bairros e o outro é a pesquisa por atrações turísticas.

“Até então, classificávamos os hotéis por preço, estrelas ou nomes. Muitos usuários, porém, tinham referências apenas de um bairro e nós vimos que existia esta demanda", diz o Chief Executive Officer do Mundi, Guilherme Pacheco. "Por exemplo, uma pessoa pode recomendar a um amigo que procure um hotel no Leblon, se for ao Rio de Janeiro".

O filtro delimita a busca para aproximadamente 30 mil bairros, praias ou regiões, em 600 cidades brasileiras.

Os usuários podem também observar algumas abas novas nos resultados. Uma delas é a de atrações turísticas, que permite a participação dos usuários. Por enquanto, há três mil pontos de turismo em território nacional e 42 mil fora do Brasil.

“Já tínhamos uma integração com uma página da Wikipedia nos resultados, e agora fizemos um mashup com o serviço Panoramio para exibir imagens dos usuários na nova área de fotos”, diz Pacheco.

No box “Participe”, na lateral esquerda, os internautas podem incluir um ponto turístico, fotos ou avaliação de um local já visitado. (IDG)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...