quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fábrica 100% verde

A Tetra Pak acaba de inaugurar uma unidade de produção de embalagens para bebidas que opera exclusivamente por meio de fontes de energia renováveis, em Hohhot, norte da China. Essa é a quarta planta inaugurada na China e é uma das mais avançadas fábricas de embalagens cartonadas Tetra Pak.

“A energia gerada pelos moinhos de ventos é carregada para a rede nacional, e a Tetra Pak conecta a rede para obter energia. No entanto, assinamos um acordo com autoridades da Mongólia e com o fornecedor da energia renovável para pagar a mais pela energia verde. Um processo de auditoria foi organizado, a fim de verificar a quantidade de energia fornecida exclusivamente a partir de fontes renováveis, o total da eletricidade consumida pela nossa planta durante o mesmo período, a fonte de energia renovável e ano em que começou a operar etc. “, diz Carol Yang, Gerente de Comunicação Corporativa da Tetra Pak China país.

Além da matriz energética completamente renovável, a planta possui um sistema próprio de tratamento de água.

As embalagens da fábrica de Hohhot ainda não contam com o certificado FSC, porém há um plano para que todas as fábricas da Tetra Pak sejam certificadas pelo FSC em dois anos, incluindo a de Hohhot. No Brasil, as duas fábricas da Tetra Pak possuem a certificação, ou seja, 100% das embalagens produzidas no Brasil são certificadas pelo FSC. (agenda sustentável)

* FSC - Conselho de Manejo Florestal

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...