quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Preparando uns drinks para o verão

Se você conhece o bombeirinho, a maria-mole e o rabo-de-galo, provavelmente é de quando tinha pouco dinheiro para gastar no boteco da esquina. São drinques, digamos assim, rústicos. A lembrança da farra estudantil é certamente melhor que o gosto dessas bebidas. Foi a nostalgia que levou os barmen Pereira e Márcio Silva, do bar paulistano SubAstor, a repaginar os coquetéis com ingredientes de qualidade. (vip)


MARIA-MOLE (esquerda) - Quase igual, mas com ingredientes selecionados
O original: misture conhaque Dreher (feito de aguardente de cana e gengibre) com vermute branco em partes iguais.
A versão nova: bata na coqueteleira: 45 ml de brandy (destilado envelhecido de uvas) de qualidade, 25 ml de vermute branco, 15 ml de suco de limão-siciliano, 10 ml de xarope de açúcar (dissolva duas partes de açúcar em uma parte de água e deixe esfriar) e 4 gotas de angustura. Sirva num copo baixo com gelo e decore com 1 rodela de limão-siciliano.

BOMBEIRINHO (centro) - Sai a groselha artificial, entra a grenadine, feita com sementes de romã
O original: misture 1 dose de pinga (ou vodca ou o destilado que você tiver à mão) com um pouco de xarope de groselha e algumas gotas de suco de limão.
A versão nova: numa coqueteleira, bata 45 ml de cachaça de boa qualidade com 30 ml de suco de laranja, 15 ml de suco de limão-siciliano e 15 ml de grenadine. Sirva num copo baixo com gelo e “flambe” acendendo um isqueiro enquanto espreme a casca do limão sobre o drinque. Decore com uma rodela de laranja.

RABO-DE-GALO (direita) - O “cocktail” brasileiro ganha plumagem mais elegante
O original: há a escola do Cynar e a corrente do Cinzano. Uma dessas bebidas é misturada com pinga em proporções variáveis.
A versão nova: também é batido na coqueteleira e servido no copo baixo com gelo. Misture 45 ml de cachaça branca das boas com 25 ml de Martini branco e 10 ml de suco de limão-taiti. Ao servir, decore o drinque com uma fatia de limão-taiti.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...