
Após diversos testes realizados sobretudo em Londres no ano de 2007, onde 100 carros Smart elétricos de primeira geração foram utilizados diariamente por seus condutores, a marca decide de ir mais adiante com uma segunda geração mais performante.
Na realidade, a bateria lithium-ion, fabricada pela Tesla, não só faz com que o carro seja mais potente, como também mais fiável. Além disso, ele terá uma durabilidade maior e um tempo de recarga bem mais rápido, de apenas 3 horas, em qualquer tomada convencional de 220 volt para uma autonomia de 40 km.
Tendo em vista seu gabarito reduzido, é o carro ideal para os trajetos urbanos. O Smart elétrico passaria de 0 a 60 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 100 km/h. Convém salientar que o Eletric Drive existe em duas versões cupê e conversível com acabamento « Passion ».
Daqui para dezembro, o carro estará sendo proposto em sistema de leasing (4 anos e 60 000 km) nas grandes cidades européias (Paris, Hamburgo, Roma, Pisa, Madri, Milão), e igualmente nas grandes cidades americanas. O público em geral terá que esperar até 2012 quando o carro for lançado em grande escala. (Yahoo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário