quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As empresas mais lembradas pelos brasileiros

Consolidar a marca, ter prestígio e ser reconhecido no que faz pela população. Esse, com certeza, é o desejo de todas as empresas que buscam obter a confiança e satisfação dos seus consumidores. Nesse sentindo, foi divulgo no último mês pela Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) /Top Brands 2009, o resultado de uma pesquisa que avalia a força das marcas baseada na lembrança e fidelidade.

Foram avaliadas 18 categorias sendo: automóvel, aparelho de TV, operadora de telefonia móvel, operadora de telefonia fixa DDD, plano de saúde, banco, cartão de crédito, posto de combustível, supermercado, provedor de internet, jornal, revista, biscoitos, leite condensado, emissora de TV e companhia aérea.

“Esta pesquisa foi criada para estimular e incentivar a discussão sobre a gestão e evolução das marcas no mercado brasileiro”, diz Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands. Os critérios analisados foram confiança, satisfação, adesão e nível de recordação das marcas mais lembradas. Os consumidores foram classificados como defensor, satisfeito, vulnerável e opositor.

• Veja a lista dos mais lembrados por categoria



• Veja também as marcas mais defendidas pelos consumidores



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...