terça-feira, 20 de outubro de 2009

Impressões digitais em 3D

Um novo sistema de reconhecimento de impressões digitais está sendo desenvolvido pelo cientista Yongchang Wang na University of Kentucky. A principal inovação do sistema é que a estrutura das digitais é analisada em três dimensões ao invés de duas como é feito nos sistemas atualmente, além de não ser necessário do contato do polegar com alguma superfície. O novo sistema funciona projetando padrões de luz sobre o dedo do usuário para analisar as suas digitais através da captura de uma câmera de 1.4 Megapixels.

Segundo Wang os sistemas tradicionais que existem atualmente necessitam que a pessoa pressione uma superfície rígida, o que acarreta na distorção da imagem da digital devido à elasticidade da pele humana.
Além de ser menos intrusivo o novo sistema tem maior precisão, segundo os pesquisadores por não distorcer as imagens e pela qualidade da captura das imagens. De acordo com Daniel Lau, em uma escala de 1 a 5 onde 1 é a maior qualidade de imagem possível e 5 uma imagem inutilizável, o novo sistema apresentou uma pontuação de 1.1519 enquanto os tradicionais 1.7125. Essa melhoria de qualidade faz com que os sistemas tendam a errar menos, facilitando o trabalho de policiais e aeroportos na hora de identificar pessoas por exemplo.

No site da FlashScan3D, empresa que está comercializando os novos sistemas, podem ser encontradas mais informações sobre o assunto em geral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...