quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Spaceship Two, a primeira nave que levará passageiros ao espaço

O empreendedor bilionário Richard Branson está por trás da criação da nave Spaceship Two, da Virgin Galactic, que irá levar pessoas comuns ao espaço – desde que elas estejam dispostas a gastar 200 mil dólares (quase 350 mil reais) na passagem espacial. Trezentas pessoas já pagaram o valor para realizar esta inesquecível viagem.

O primeiro vôo espacial da companhia Virgin será em 2011, depois de 18 meses de testes, e será lançado a partir de um espaçoporto construído no Novo México, EUA. “Quando chegarem no espaço, os passageiros poderão tirar os cintos de segurança”, descreve Branson. “A nave tem janelas enormes, como nenhuma outra jamais teve, e eles poderão olhar para a Terra, flutuar e se sentirem como astronautas”, diz.

A cabine da nave tem quase 2,5 metros de diâmetro, onde podem ficar sentados até seis passageiros. Este espaço, de acordo com o site de divulgação da Virgin Galactic, tem “muito espaço para a diversão na gravidade zero”. A primeira viagem espacial da nave levará Branson, sua esposa, sua mãe e seus filhos. De acordo com ele, um desenho que fica na lateral da nave é uma versão mais jovem de sua mãe.

Cerca de 80 mil pessoas já colocaram seus nomes na lista de espera para a viagem na nave espacial. “O que queremos fazer é deixar a viagem espacial acessível para centenas de milhares de pessoas, para que elas possam ter esta experiência no espaço que elas nunca imaginaram que poderiam”, afirma Branson.

A Virgin Galactic é a primeira nave espacial totalmente financiada com dinheiro privado que chegará ao espaço. Branson afirma que espera que a tecnologia sendo desenvolvida atualmente possa levar a novas formas de viagens na Terra, fazendo com que viagens inter-continentais sejam mais velozes. (cnn)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...