Os desastres ambientais, causados principalmente pela chuvas e secas cada vez mais extremas em todo país, fizeram com que o eleitor mudasse a forma de escolher seu candidato.
A pesquisa, realizada pela Market Analysis nas principais capitais brasileiras, indica que dois a cada três brasileiros votarão na próxima eleição de acordo com o posicionamento dos políticos em relação às mudanças climáticas.
Os jovens são os mais preocupados com o assunto, o Barômetro Ambiental mostrou que 73% dos entrevistados, que tem entre 18 e 24 anos, colocarão o assunto no topo de suas exigências eleitorais. Enquanto 52% dos entre 55 e 69 anos afirmam se preocupar com o clima durante a votação.
Índices
A pesquisa também indicou as regiões brasileiras mais conscientes: Recife (com 86% de eleitores) e Salvador (com 75%) são as cidades que mais possuem eleitores de plataformas preocupadas com o clima. Brasília, com apenas 50% dos votos, é a cidade menos sensibilizada.
Além disso, pode-se constatar que as classes mais preocupadas com o meio ambiente são a média e a baixa. A elite econômica do Brasil demonstrou menor receptividade com candidaturas que dão importância a questão ambinetal. ( do eco4planet )
Nenhum comentário:
Postar um comentário