segunda-feira, 1 de março de 2010

Terremoto no Chile faz Google lançar localizador de pessoas

O terremoto de 8.8 graus na escala Richter que aconteceu no último sábado no Chile fez com que o Google lançasse, em caráter emergencial, um novo serviço chamado Person Finder: Chile Eartquake, uma base de dados destinada àqueles que têm amigos, parentes ou família vivendo no país.

O site reúne o nome de sobreviventes, mortos e feridos no desastre do último final de semana, e é atualizado pelos próprios navegantes. O Google afirma que não está checando a veracidade das informações postadas , se limitando a dizer que o serviço é “uma plataforma simples, aberta e “buscável” que permite se comunicar de maneira rápida e fácil com as pessoas”.

Em sua página inicial, disponível em inglês ou espanhol, existem dois botões. Um deles é destinado para aqueles que estão procurando por alguém e outro para aqueles que têm informações sobre alguma pessoa, e até o momento em que este post é escrito o Person Finder: Chile Earthquake conta com 46.300 registros.

Até o momento, diversas agências de notícias internacionais reportam que o terremoto provocou “mais de 700 mortes” nas regiões afetadas. (do tecnoblog).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...