O empreendimento fica na cidade de Weil am Rhein, divisa entre Alemanha e Suíça. Das 12 casas, cinco estão na base do edifício e as outras sete foram empilhadas uma em cima da outra, de forma irregular e com vistas para sentidos diferentes. A estrutura tem 57 m de comprimento, 54 m de largura e 21,3 m de altura.
A intenção do projeto, segundo os arquitetos, não era criar um edifício horizontal, mas sim uma estrutura verticalmente orientada, que fornecesse uma vista geral da paisagem circunvizinha e também dos produtos da fabricante. Por isso, foram desenvolvidas grandes janelas de vidro que possibilitam a vista para diversas paisagens dos arredores durante o dia e se tornam vitrines brilhantes à noite, chamando a atenção das pessoas que passam pelo local.
O showroom possui ainda um tipo de vão no térreo do edifício, que foi criado entre as cinco casas usadas como base para o empreendimento. Esse espaço funciona tanto como uma área para exposição da coleção do showroom, quanto um espaço ao ar livre para o uso no verão. (do piniweb.com).
Janelas de casas estão voltadas para direções diferentes
edifício será usado como showroom da Vitra
Durante a noite, janelas servem como vitrine
No térreo, empreendimento possui um vão para circulação
Nenhum comentário:
Postar um comentário