sábado, 20 de junho de 2009

Deixe o HUNCH decidir por você

Está com dificuldade para tomar uma decisão importante? Não se preocupe: o Hunch pode te ajudar. O site Hunch (“palpite” em inglês), foi lançado nesta semana e coloca ordem na selva de informação da internet ao conhecer melhor você.
O site faz para você uma série de perguntas e considera suas respostas para então dar decisões para resolver o seu problema. Outro site, Let Simon Decide (“deixe Simon decidir”, também em inglês), faz um trabalho semelhante.
Caterina Fake, co-fundadora do site de compartilhamento de fotos Flickr, afirma ter criado o Hunch porque acha que as pessoas precisam de ajuda para tomar decisões, e que é muito difícil encontrar boas informações online.
A criadora do site diz que o conteúdo do Hunch é semelhante ao do Flickr, construído pelos usuários. “Nós criamos o sistema para que as pessoas possam contribuir com ele”, diz. Quando você responde a perguntas que estão registradas, o programa passa a conhecer melhor o usuário, e formula um perfil de preferências da pessoa, e assim começa a dar dicas individualizadas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...