
Brasil, Chile e Peru são os países que mais aparecem no topo da lista, seguidos de México e Colômbia. Ao todo, mais de 1.300 empresas da região participaram da edição 2009 do ranking, representando 2 milhões de empregados. Para ver a lista completa acesse: http://www.greatplacetowork.com.br/.
A confiança entre liderança e liderados é um dos prinipais quesitos levados em conta na pesquisa. "A confiança deve manifestar-se em todas as relações. Nele (em um bom local de trabalho), os líderes acreditam que os funcionários querem ser produtivos, encorajando-os a participar do negócio, sendo assim, tornam-se entusiasmados e apaixonados pelo seu trabalho e pela missão da empresa.", explica a consultoria em seu site.
A Great Place to Work baseia o estudo em duas avaliações: uma com os colaboradores, que respondem a um questionário de forma voluntária e anônima, e outra com a própria empresa, que detalha as suas práticas e benefícios. Auditorias realizadas por consultores também fazem parte da metodologia da pesquisa (américa economia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário