quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tecnologias verdes

Foi concluída a instalação da primeira turbina do parque eólico alemão Alpha Ventus, situado no Mar do Norte.
A construção das turbinas começou em abril desse ano, depois que a primeira tentativa, em agosto de 2008 falhou por causa das condições climáticas. Outros 11 cata-ventos serão instalados até o final do ano, quando o parque eólico situado a 45 quilômetros da costa deve começar a funcionar. Cinqüenta especialistas participaram dessa instalação.
Cerca de 250 milhões de euros foram investidos no projeto que suprirá a demanda por energia de 50 mil famílias ao ano. De acordo do Wilfried Hube, representante de uma das empresas que participa do consórcio para a construção, a EWE, afirmou que é a primeira vez que turbinas deste porte são instaladas em águas com profundidade superior a 30 metros.
A Alemanha tem investido bastante em energias limpas, que já representam 15% do consumo energético do país. Mas usinas termelétricas de fontes não renováveis ainda são as principais fontes de energia do país. O carvão mineral, por exemplo, produz metade da energia consumida em todo o país.
(info)
Comentário meu: o Brasil, em novembro, fará um grande leilão de energia eólica que já conta com mais de 400 projetos inscritos. Confira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...