Os canais fazem parte da multiprogramação da Fundação Padre Anchieta, possível pela tecnologia da TV digital. A Univesp TV e o Multicultura chegaram a operar em formato experimental, mas tiveram que sair do ar no mês de março, a pedido do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, sob alegação de que a TV não tinha autorização do ministério e que o Governo Federal não considera a TV Cultura uma emissora pública, para permitir que vários canais operem simultaneamente.
Agora, com o lançamento oficial, a Fundação Padre Anchieta tem direito a um outro canal, que ainda não foi definido, para completar a grade de quatro canais da multiprogramação.
A Univesp TV será dedicada à formação universitária, mas diferente das TVs Universitárias, a programação será produzida por profissionais. A proposta é transmitir aulas virtuais, conferências, debates e palestras.
No evento de lançamento, que acontece hoje, serão assinados convênios e lançados editais dos dois primeiros cursos semipresenciais da TV: graduação em Pedagogia e especialização em Filosofia, que a Unesp oferecerá no primeiro semestre de 2010, além de cursos semipresenciais de graduação e idiomas pelo Centro Paula Souza.
Para acessar os canais multiprogramação, como Multicultura e Univesp, o telespectador deve possuir um conversor de TV digital em seu aparelho e futuramente estará nos canais fechados de tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário