quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Baixando o Windows 7

O período para download da versão Release Candidate do Windows 7 termina nesta quinta-feira.
A versão Release Candidate (RC) é a última que pode ser baixada gratuitamente do site oficial. Stephen Rose, da equipe de desenvolvimento do Windows 7, diz que, depois de quinta-feira, ainda será possível obter chaves para uso do software. Mas ele não estará mais disponível para download.

Quem pretende baixá-lo não deve perder tempo. Tem circulado na web a informação, não oficial, de que o download será suspenso já na manhã de quinta-feira.

O download da versão RC é uma opção para quem quer experimentar o Windows 7 numa máquina virtual ou num micro de teste. Essa versão do Windows 7 pode ser usado até o dia 1º de junho de 2010. Depois do dia 1º de março, porém, o sistema operacional passará a desligar o computador após duas horas de uso. O objetivo desse desligamento é forçar o usuário a migrar para uma das edições comerciais do software, é claro.

Para uso regular, é recomendável esperar pelas cópias comerciais do Windows 7, que chegam dia 22 de outubro. Infelizmente, a Microsoft continua fazendo segredo sobre os preços para o Brasil. Consultei a empresa nesta semana sobre isso. A resposta que recebi é que preços para contratos corporativos serão divulgados em setembro. Já para o consumidor, só dia 22 de outubro. É uma atitude que destoa da que a Microsoft adotou em outros países, onde há, inclusive, pré-venda do Windows 7.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...