quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Crescimento econômico com preservação ambiental

Parece que a próxima década terá como mote a preservação ambiental. O número de chamadas em toda a mídia impressa, falada, televisiva e interativa para o tema anda em uma crescente só.

Terá chegado a hora da onda verde? uma coisa é certa, se em muitos países do mundo existe deficiência na educação escolar, não será nada fácil formar as mesmas pessoas com uma verdadeira educação ambiental. Há quem diga que as duas coisas estejam de certa forma dissociadas, não acredito.

Como é claro, também, que existem pessoas com boa formação que preferem desconhecer a questão ambiental e outros que sem qualquer nível de instrução, praticam a preservação ambiental de forma correta.

A dinamicidade do mundo atual, com seus inter-relacionamentos e o seu mais novo mascote, o virtual, poderá ser um fator que envolva mais a sociedade na defesa do meio ambiente e que somada a educação pessoal, ajudará na preservação ambiental.

A questão que passará a ser chave, no próximo momento de crescimento econômico será: crescimento econômico com preservação ambiental. Aí o bicho vai pegar! porque os interesses econômicos farão de tudo para por em segundo plano a preservação ambiental. A batalha promete.

Na realidade, tudo o que foi escrito acima me veio a mente depois de ler um fato ocorrido na Bahia na semana que passou, vejam aqui, e tirem as suas próprias conclusões.


* aos interessados, o debate encontra-se aberto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...