quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A internet de coisas e o efeito nos consumidores

...A invasão da tecnologia na vida de todos nós é uma realidade, se por um lado é benéfica, inexorável e explícita, por outro lado tem seu aspecto sutil e extremamente invasivo. Em relatório recente intitulado “Web Squared: Web 2.0 Five Years On” (“A Web ao Quadrado: Web 2.0 Após Cinco Anos”), Tim O'Reilly, um dos mais influentes blogueiros e pensadores do Vale do Silício, em parceria com John Battelle, fundador e chairman da Federated Media Publishing, avaliam o atual momento em que vivenciamos a interseção entre as tecnologias da web e a emergente “internet de coisas” (objetos do mundo real conectados à internet).

Exemplo inusitado é o caso do primeiro marcapasso Wi-Fi controlado à distância pela internet: conforme matéria da Reuters (“First Wi-Fi Pacemaker In US Gives Patient Freedom”, 10/08/09) após depender de um marcapasso por 20 anos,..., continue lendo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...