quinta-feira, 9 de julho de 2009

Usinas nucleares no nordeste

A Eletrobrás ainda estuda as melhores alternativas de localização para que o governo federal decida onde será instalada a Central Nuclear do Nordeste, afirmou o presidente da estatal, José Antonio Muniz Lopes, na segunda-feira (6). Até agora, quatro Estados já demonstraram interesse em receber a central: Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
Lopes revelou que, em um primeiro momento, serão construídas duas usinas nucleares na Região Nordeste, “possivelmente no mesmo sítio”. Cada uma terá uma capacidade de geração de 1.000 megawatts (MW) de energia. “No futuro, teremos outras”, afirmou. Lopes participou, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, da cerimônia de assinatura da licença de uso do solo da prefeitura para a construção da Usina Nuclear Angra 3.
Os investimentos para a instalação das duas usinas iniciais ainda não foram dimensionados de forma adequada, disse o presidente da Eletrobrás. Entretanto, estimou que deverão ser necessários em torno de R$ 10 bilhões para a construção de cada unidade.(américaeconomia).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...